sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Doces delícias - capa do novo livro de receitas





Texto da contracapa "Feliz seria a terra se todos os seres estivessem unidos pelos laços da benevolência e só se alimentassem de alimentos puros, sem derrame de sangue." BudaA mais exímia arte da gastronomia sem fogão, assim mantendo o máximo dos nutrientes e não gerando toxinas indesejadas, apesar de ainda pouco difundida aqui, chega ao Brasil. Este livro contém 35 receitas, exclusivamente crudívoras veganas hipo-lipídicas. Ou seja, cruas, sem nenhum tipo de produto animal e de baixo teor de gordura. Receitas baseadas em frutas, vegetais e nozes, assim melhorando nossa nutrição, energia,  vitalidade, aumentando nossa longevidade e qualidade de vida.

Com ele, você aprenderá:

•     Os diferentes tipos de crudivorismo e qual é o mais saudável.
•     As principais ferramentas para CRUzinhar, recomendações de marcas e modelos.
•     Preparar deliciosas refeições dentro de minutos, sem apetrechos caros e inacessíveis.
•     Como temperar a comida sem usar sal, azeite, óleos, shoyu e outros condimentos nocivos.
•     Como desenvolver receitas deliciosas sem o uso de glúten, lactose, farinhas, açúcar refinado, ou   qualquer outro tipo de substância nociva e industrializada.
•    Dicas úteis sobre frutas e vegetais, desidratação, como diminuir a oxidação, amadurecer suas  frutas e vegetais.
•    Como criar vitaminas, sucos e coquetéis, caldas, geleias, pudins, molhos para salada, saladas, sopas e Cruzidos, saladas de frutas e sobremesas, desde sorvete até “açaí com granola”.
•    Como perder peso, sem restringir a quantidade de comida ou sem restringir o prazer.

Cozimento saudável é um oxímoro!  Se a comida é cozida, sabemos que destruímos inúmeros nutrientes, diminuímos sua biodisponibilidade, desnaturamos proteínas, geramos compostos tóxicos, cancerígenos e mutagênicos como acroleínas, acrilamidas e hidrocarbonetos policíclicos aromáticos. Cansado de sofrer sintomas de doenças, sobrepeso e letárgico? Este livro contém tudo o que você precisa para aprender a manter ou recuperar sua saúde, de forma prática e rápida. Receitas mais baratas, mais saudáveis e mais simples que as cozidas.