sexta-feira, 21 de junho de 2013

Curso de especialização em culinária crua / higienista / frugívora



Já quis aprender a culinária crua mais achou muito difícil? Desmotivado em passar horas para fazer um simples prato crudívoro? Desacreditado no verdadeiro “crudivorismo”, já que a maioria das receitas cruas, usam coisas industrializadas que vem em garrafas, potes ou embalados? Então nosso novo curso de formação de chefs crudívoros higienistas é exatamente o que você busca.


Objetivo: Ensinar novatos e crudívoros experientes todos os detalhes da preparação de pratos gourmets, elaborados, mas que ainda se enquadrem dentro dos verdadeiros parâmetros saudáveis higienistas. Mesmo que você não queira ser um chef crudívoro ou trabalhar na área, aprendendo como "cruzinhar" irá auxiliar você, sua família e entes queridos a se deleitarem em alimentos naturais de uma forma muito mais saborosa e fácil de se adotar.


Com ele você irá aprender como fazer pratos de diferentes tipos de culinárias, doces e salgados, com uma incrível apresentação e o melhor de tudo, usando exclusivamente os alimentos frescos e mais nutritivos da face da terra. Sem o uso do fogão, germinação ou horas no desidratador.


Programação: Teremos uma agenda cheia, de duas aulas culinárias diárias, cada uma de 2 horas em média. Yoga pela manhã, vídeos, jogos nutricionais, aula de combinação alimentar, aula de logística, armazenamento e ainda por cima, o treinamento prático de nossos futuros chefs com refeições de três pratos, utilizando apenas 6 ingredientes.


Você irá aprender:

* As melhores ferramentas para um chef crudívoro e como utilizá-las

* Preparação de pratos gourmets e de pratos simples do dia a dia

* Como comprar, madurar, armazenar e o momento exato de consumir cada alimento
* Como tornar simples alimentos em delícias gastronômicas e com uma apresentação gourmet.
* Aprenda como reproduzir a aparência e os pratos cozidos, em sua forma crua e saudável.

Ao concluir o curso você será capacitado a preparar diferentes tipos de delícias gastronômicas cruas e ainda recebe um certificado de conclusão.


Cursos culinários a serem ensinados: 

Receitas italianas


Receitas orientais 



Tortas (módulo 1 e 2)



Sorvetes, picolés e Milk-shakes (módulo 1 e 2)



Brigadeiros, ovo de páscoa e barra de cereal



Fondue doce e salgado


Crepes doces e salgados


Macarronadas cruas


Saladas



Cupcakes e sobremesas




Salpicão vegetal



Festa crudívora


Obs: Todos eles são dentro do crudivorismo vegano hipo-lipídico. Ou seja, utilizam primariamente frutas, vegetais, sementes e nozes, não utilizam óleos, sal, shoyu, grãos germinados etc.


Facilitador: Eduardo Corassa autor, palestrante e consultor especialista do crudivorismo vegano. Estudante de nutrição e especializado em Higiene Natural pela University of Natural Health, estudou com o mundialmente famoso Dr. Douglas Graham. Há mais de 6 anos vive em uma dieta exclusivamente crua de frutas, vegetais, sementes e nozes.


Local: Araruama – Rio de Janeiro (RJ) / Rua Duarte da costa Bairro 15 de novembro / Referência: Rua da padaria Amorim, perto do Centro Maçonico. a 5 minutos de carro da Rodoviária.



Data: 20 a 26 de janeiro de 2014 (Começando segunda de manhã e terminando domingo a noite). Duração de uma semana.




Programação diária


08:00 – Yoga

09:00 Café da manhã

10:00 – Aula culinária

12:00 – Almoço

13:00 – Vídeo / Debate / Jogos

14:00 – Aula culinária

16:00 -  Exercício físico / tempo livre / Início da preparação da janta

18:00 -  Janta

19:00 – Recolher / bate papo e socialização

Inscrição: Valor integral 1300 reais.

Valor com desconto: 1000 reais até dia 01/10. 1150 até dia 15/12. 1300 até o dia do evento (entretanto, até lá as vagas podem ter sido esgotadas). 
Inclui 14 aulas culinárias e suas respectivas degustações, 1 aula de logística, armazenamento e escolha de frutas, 1 aula de combinação alimentar, café da manhã, almoço, jantar.

Não incluso – Hospedagem e transporte até o local.

Para se registrar para o evento: 1/3 da taxa de inscrição até dia 15 de setembro. Após o dia 15 de setembro até o dia 01 de outubro, apenas a taxa de inscrição completa (1000, 1150 ou 1300, dependendo de quão antecipadamente você se inscrever) garante sua vaga. Portanto, caso você queira garantir sua vaga, sugerimos o sinal de 1/3 da taxa o quanto antes, já que os cursos culinários costumam lotar.

Para cancelamento da inscrição: Até 30 de novembro, devolução integral do valor da inscrição. Após este período, devolução de 70% do valor da inscrição.

Caso o evento, até o dia 10 de janeiro ainda não tenha seu número mínimo de inscritos, a devolução das inscrições será devolvida a cada aluno pagante. 


Pode ser parcelado pelo pagseguro em nome de mibrcorassa@hotmail.com, entretanto, sem o valo


Depósito a ser realizado:

Eduardo Corassa

Bradesco
Conta Poupança 10002338  
Agência 6518-8

Itau
Agência 7345
Conta 05723-1/500

CPF: 106.468.277-40

Vagas limitadas, garanta a sua o quanto antes:

Quantidade mínima de participantes: 06 

Quantidade máxima de participantes: 15

Work-exchange para professores de yoga, interessados entrar em contato.

Associação com a pousada Araruama
http://www.pousadaararuama.com.br/


Diária de 50 reais (quartos compartilhados de 3 a 5 pessoas, sendo geralmente das pessoas que estarão no evento)  caso reservado através de depósito com antecedência. Preço tende a subir devido a janeiro ser época de alta temporada. A pousada é perto do local do evento.

Email para reservas:  contato@pousadaarauama.com.br / Tratar com o Sr. Carlos, informar que é convidado do evento do Eduardo Corassa.