-->

domingo, 16 de maio de 2010

Primeiro Post


Olá a todos!

Este é o blog do site www.saudefrugal.com o qual aborda o crudivorismo vegano hipo-lipídico (frugivorismo) e a Higiene Natural. Ou seja, o site é o um intuito de divulgar uma dieta crua baseada em frutas e vegetais e o modelo de saúde chamado Higiene Natural, ao qual se baseia na criação e manutenção da saúde através da vida saudável.

Prazer, meu nome é Eduardo Corassa e eu sou o criador do site e deste blog. Os criei com o intuito de divulgar minha maior paixão na vida, algo que literalmente salvou e mudou minha vida por completo, de maneiras que eu nunca iria sonhar. Portanto, prometi a mim mesmo a divulgação desta informação e dai surgiu a criação do site e o meu primeiro livro, o qual está sendo produzido a quase um ano já.

Espero com o livro, poder informar mais pessoas da maravilhosa e magnífica facilidade que é, se manter saudável com simples práticas de estilo de vida e dieta que são acessíveis a todos, assim levando a mais pessoas evitar sofrimento e doenças desnecessárias.

No final de dezembro deste ano, estarei completando meu 4 ano no estilo de vida higienista frugal. Isto é, sendo vigorosamente ativo fisicamente (esportes na maior parte), fazendo questão de tomar sol, dormir cedo, entre outras práticas de saúde.

Se alguém me dissese a 4 anos atrás que era possível viver durante este tempo todo em uma dieta exclusivamente crua, de frutas, vegetais, sementes e nozes eu iria ou duvidar ou achar a pessoa maluca. Entretanto, comprovei a mim mesmo não só ser possível, mas como foi a forma que obtive melhores resultados em todos os aspectos que poderia imaginar, desde físicos a mentais, assim como me curei de inúmeras doenças e durante este tempo todo nunca mais tive nem uma dor de garganta se quer, muito menos um resfriado ou febre.

Impressionado pelos resultados, resolvi compartilhá-los com outras pessoas. Quando vi que não existia literatura higienista traduzida para português e não tem livros oferecendo as mais recentes informações e pesquisas sobre saúde e nutrição, percebi que inúmeros brasileiros não iam poder ao menos ter acesso a este tipo de informação. Alguns obviamente não poderiam ler devido a informação estar em Inglês, e outros não iriam ter acesso devido a ela não ser divulgada e nem mesmo conhecida no Brasil.

Portanto, traduzi um livro do mais famoso higienista da atualidade, e resolvi escrever meu livro (nenhum dos dois ainda foi lançado). Espero que você possa fazer proveito da informação mais maravilhosa que poderá mudar completamente seu jeito de encarar a vida e a saúde. Se você deseja obter as maiores benesses que a natureza oferece, desde saúde até vitalidade e felicidade suprema, estude e aplique os conhecimentos da Higiene Natural. Irá certeza valer a pena o esforço!

Me despeço com o meu primeiro vídeo, mostrando uma receita tão simples, mas tão simples, que ninguém acredita quão boa ela é. Por isso, teste você mesmo e poste seus comentários no youtube ou aqui! Segue o link para o vídeo http://www.youtube.com/watch?v=nJTOSHjpn9Q

Até o proximo post, Ed!