-->

terça-feira, 9 de maio de 2017

Saúde Frugal - A Maior Conferência Online Sobre Alimentação Viva da América Latina chega em sua terceira edição.



Nos dois anos anteriores, o SEMAV (Semana da Alimentação Viva) contou com um grande número de participantes, o que demonstra que o tema tem gerado um crescente interesse e conquistado um público cada vez mais expressivo. A edição de 2017 ocorrerá entre os dias 30 de maio e 5 de junho e já conta com um grande número de inscritos para assistirem às palestras do evento.
  
A preocupação com a saúde e com a qualidade de vida tem levado muitos brasileiros a buscar novas alternativas, o que explica, em parte, o interesse pela Alimentação Viva. Prova disso é o sucesso do SEMAV, congresso pioneiro no assunto, que oferece palestras totalmente online e gratuitas sobre o tema, levando informação de qualidade ao público.

O evento é promovido pelo Instituto do Alimento Vivo, através de sua idealizadora e coordenadora Fátima Alves, terapeuta naturista, e tem o propósito de difundir informações, conhecimento e pesquisas sobre os benefícios da energia vital dos alimentos vivos e crus.

Em suas duas edições anteriores, o evento contou com um número expressivo de participantes; nesta terceira edição do SEMAV, os organizadores já estão surpresos com o número de inscritos para as palestras do evento, mesmo com as inscrições tendo sido abertas há pouco tempo.

"É surpreendente ver como tem crescido o número de pessoas interessadas na Alimentação Viva. Isso nos demonstra claramente como os brasileiros estão mais preocupados com a saúde, principalmente na prevenção de doenças e na busca de uma melhor qualidade de vida", diz David Brandsma, um dos organizadores do congresso.

Médicos, nutricionistas, psicólogos, naturopatas, coaches de saúde, especialistas em distúrbios alimentares, chefs, terapeutas e pesquisadores brasileiros e estrangeiros costumam trocar e compartilhar informações preciosas, com o público podendo acessar tudo isso do conforto da sua casa, gratuitamente, através do SEMAV.

Mas engana-se quem pensa que o tema é buscado apenas por pessoas ligadas, direta ou indiretamente, à saúde: os participantes do SEMAV, em sua grande maioria, são pessoas que buscam meios para ter mais saúde, bem-estar e dar um salto em sua qualidade de vida.

“Não precisa ser sem graça ou sem gosto só porque é saudável. Através da Alimentação Viva é possível fazer praticamente tudo que existe na alimentação tradicional: pães, queijos, pizzas, leites, etc… e que não perdem em nada em sabor para a alimentação que todos conhecem. É uma alimentação simples, que demanda menos tempo na cozinha e proporciona muito mais nutrientes", esclarece Fátima Alves, fundadora do Instituto do Alimento Vivo.

O sucesso do evento entre os brasileiros se explica também pelos diversos benefícios da Alimentação Viva (ou Raw Food, como também é conhecida) e por se tratar de uma alimentação alcalina e curativa. Existe uma demanda muito grande nestes tempos em que os casos de câncer, diabetes e doenças crônicas têm-se tornado tão comuns. Quem  busca o emagrecimentos saudável e rejuvenescimento celular também vê a Alimentação Viva como opção: é muito mais que uma simples dieta, é um estilo de vida.

Para saber mais sobre a Alimentação Viva e participar desta Ediçãoda Semana da Alimentação Viva, basta se inscrever gratuitamente pelo link: semav.com.br/eduardo-corassa e acompanhar as novidades.