-->

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Retiro de Jejum de sucos dia 28 de outubro de 2016

Retiro de jejum de sucos 

Devido ao estilo de vida e dieta moderna, comemos demais, quantidades enormes de calorias, mas calorias vazias, sem micronutrientes e ingerimos e somos expostos a muitas toxinas, alimentares e ambientais (acroleína, acrilamidas, hidrocarbonetos policíclicos aromáticos, fumaça do cigarro, químicos industriais, agrotóxicos, radiação), produzidas pelo cozimento e industrialização dos alimentos, assim como os inúmeros processos industriais e tecnológicos, como a produção de plásticos, utilização de combustíveis fósseis etc.

E sem os devidos nutrientes das frutas e vegetais, como os antioxidantes, fitonutrientes e micronutrientes, nosso corpo não tem a capacidade otimizada de se proteger a nível celular, desintoxicar e reparar o dano causado pelos radicais livres e toxinas e metabólitos a todas as células, DNA, proteínas, carboidratos, lipídios, ácidos nucléicos etc. 

Com décadas de danos e toxinas, órgãos trabalhando excessivamente ou menos que o necessário, o desequilíbrio fisiológico ocorre e as doenças começam a ficar mais nítidas e acumuláveis. 

Com dados científicos recentes, sabemos que o jejum devidamente conduzido, fornece inúmeros benefícios a saúde. Portanto, aprender mais sobre a prática e sobre a ciência por trás do jejum e vivenciar na pele um jejum de sucos, é uma forma excelente de "reiniciar" seu sistema, recuperando o paladar, para voltar a sentir gosto nos alimentos crus e in natura, e para fornecer o descanso ao organismo, para que ele possa devidamente conduzir processos de reparo e desintoxicação a nível celular, e assim recuperar parâmetros mais saudáveis, como restabelecer biomarcadores em quantidades fisiológicas.

Venha passar um feriado conosco por 3 dias, 2 apenas a base de uma dieta líquida, de sucos e vitaminas frescas de frutas e vegetais in natura e uma programação virada toda para educação sobre o jejum como um método de saúde, uma medida terapêutica. Assista documentários, depoimentos de pessoas que jejuaram, faça leves atividades físicas como caminhadas na praia, yoga, meditação e mantras, palestras e aulas, e inúmeros vídeos dos principais profissionais de saúde que conduzem jejuns,  para se aprender os detalhes sobre a prática e sua importância a saúde, nutrição e reversão de doenças. No último dia, quebaremos o jejum de sucos ao meio dia, com um almoço completamente crudívoro frugívoro só que com sopas cruas, seguidos de uma torta viva.

Facilitador: Eduardo Corassa é autor de cinco livros, chef crudivorista, youtuber, palestrante e consultor especialista no crudivorismo vegano. Formando em nutrição e especializado em Higiene Natural pela University of Natural Health, estudou com o mundialmente famoso Dr. Douglas Graham e foi entrevistado por diversos programas de Tv mais famosos do Brasil. Há mais de 9 anos  
vive em uma dieta exclusivamente crua de frutas, vegetais, sementes 
e nozes.

Tendo praticado diversos jejuns, o mais longo de 24 dias só de água, estagiado em uma instituição de jejum no exterior por quase 2 meses e lido extensivamente a literatura científica sobre o assunto, além de ter um escrito um livro apenas sobre a prática do jejum, restrição calórica e jejum intermitente.


Aulas teóricas: O jejum Higienista - A cirurgia da Natureza, Os benefícios cientificamente comprovados do jejum, Sucos e vitaminas e monitoramento do jejum, Casos estudos, "Jejum intermitente, Restrição Calórica e Jejum, qual seguir?". 

Programação diária: 

Sexta-feira 

08:00 - Caminhada na praia
09:00 - Desjejum com sucos verdes
10:00 - Palestra "O Jejum Higienista - A cirurgia da natureza"
11:00 - Perguntas e respostas 
11:30 - Sucos e vitaminas para o almoço 
12:30 - Confraternização
13:30 - Descanso
14:30 - Documentário
15:30 - Lanche líquido e  Palestra "Os benefícios cientificamente comprovados do Jejum"
16:30 - Perguntas e respostas 
17:00 - Vídeos de cientistas internacionais
18:00 - Yoga, Meditação e mantras 
19:00 - Sucos e vitaminas e recolher

Sábado 

08:00 - Caminhada na praia 
09:00 - Sucos e vitaminas verdes
10:00 - Palestra "Sucos e vitaminas e monitoramento do jejum"
11:00 - Perguntas e respostas
11:30 - Aula prática "Vitaminas e sucos saudáveis e práticos"
12:30 - Sucos e vitaminas para o almoço
13:30 - Descanso
14:30 - Documentário 
15:30 - Lanche líquido e palestra - "Casos estudo"
16:30 - Perguntas e respostas 
17:00 - Vídeos de cientistas famosos
18:00 - Yoga, meditação e Mantras
19:00 - Sucos e vitaminas e recolher

Domingo 

08:00 - Yoga, meditação e mantras
09:00 - Desjejum com vitamina e suco verde
10:00 - Documentário
11:00 - Palestra: "Jejum intermitente, Restrição Calórica e Jejum, qual seguir?"
12:00 - Tempo livre
13:00 - Almoço de sopas crudívoras veganas / frugívoras
14:00 - Documentário e videos
15:00 - Encerramento, confraternização e despedida

Data do próximo evento: 28 a 30 de outubro (sexta à domingo, feriado na sexta)

Valor Promocional: 500 reais até 1 mês antes do evento, 550 até o dia do evento.  

Incluso: Alimentação e aulas. Hospedagem é a parte, de acordo com o tipo de hospedagem escolhida. Fornecemos hospedagem, em forma de camping ou em quartos.  

Local:   Saquarema - Pousada Saúde Frugal - Rua Golfe Clube número 30, lote 7.

Valor da hospedagem com camping: 50 reais por dia.
Valor da hospedagem: a ser definido 

Camping: Fornecemos espaço na grama e banheiros com chuveiro.

Caso estejamos lotados ou não estejamos com quartos suficientes para todos os hóspedes até a data do evento, estaremos em breve anunciando um hotel parceiro perto do nosso espaço. 

Como chegar do Rio de Janeiro até o evento:

* Van contratada pelo Saúde Frugal para pegar os alunos no rio de Janeiro e levar até Saquarema, no dia anterior ao início do evento e no final do evento, levar de volta para o Rio. Ou também é possível ir de ônibus, que sai aproximadamente de meia em meia hora da rodoviária do Rio de Janeiro.

Não consegue atender o evento porque não está de férias do trabalho, ou você quer apenas vivenciar poucos dias?

Preço para 1 dia de evento: 250 reais. Preço para 2 dias de evento: 400 reais. Você escolherá os dias que comparecerá.

Para se registrar no preço promocional: 1/3 da taxa de inscrição até 1 mês antes da data do evento.

Parcelando: 3 vezes, a cada mês, 1/3 do valor total da inscrição.

Após o dia do término do preço promocional, apenas a taxa de inscrição completa (550) garante sua vaga. Portanto, caso você queira garantir sua vaga, sugerimos o sinal de 1/3 da taxa o quanto antes, já que os retiros costumam lotar rapidamente.

Observações: Os comprovantes precisam ser enviados por email a cada depósito. O depósito da última parcela precisa ser feito até duas semanas antes do início do evento.

Formas de pagamento:  Depósito, paypal ou pagseguro. Pagseguro parcela no cartão, mas tem a taxa de 5% cobrado pelo cartão e paypal não parcela, mas pode ser pago pelo cartão, mas também com a taxa de 5% no valor promocional. O botão de pagamento abaixo só serve até 1 mês antes do evento. Após isso, é necessário que seja depositada a diferença do valor integral do evento, até uma semana antes.

Para cancelamento da inscrição: Só pode ser cancelado até 45 dias da data do início do evento respectivo e a devolução é de 75% do valor da inscrição.

Baixe o formulário no link a seguir e envie o preenchido para o email saudefrugal@gmail.com, junto com o comprovante de pagamento da inscrição      

Caso o evento, até 20 dias antes ainda não tenha seu número mínimo de inscritos (10 alunos), a devolução das inscrições serão feitas a cada aluno inscrito. 

Depósito a ser realizado:

Eduardo Corassa

Bradesco
Conta Poupança 10002338  
Agência 6518-8

Itau
Agência 7345
Conta poupança 05723-1/500

Banco do Brasil
Agência 0288-7
Conta poupança 40.028-9
Variação 61

CPF: 106.468.277-40

IMPORTANTE: Enviar comprovantes por email digitalizados ou por foto a cada depósito e, caso possível, também entregar os comprovantes no primeiro dia de evento a organização.

Vagas limitadas, garanta a sua o quanto antes:

Quantidade mínima de participantes: 10

Quantidade máxima de participantes: 25

·     Nós organizamos o transporte, mas não somos responsáveis pelos mesmos.