-->

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Recuperando minha saúde e a importância de bons equipamentos para uma cozinha crudívora

Eduardo Corassa, chef crudívoro, escritor, palestrante, graduando em nutrição e dono da primeira pousada crudívora vegana brasileira.

Eu cresci de forma “convencional”. Comendo muitos alimentos processados, o usual junk-food. Fui sedentário, passando todo meu tempo em casa, jogando video-games. Eu nunca percebi ou conectei os pontos, mas eu estava sempre doente com uma imensidão de sintomas, baixo desempenho físico e mental, péssimas notas escolares e uma pessoa não muito produtiva.
                               
Eu costumava frequentar muitos médicos e fazer diversos tipos de terapias e tratamentos e drogas farmacêuticas alopáticas ou naturalista. Dos 17 aos 22 anos de idade, piorei ainda mais meu estilo de vida e novamente voltei a ir a muitos médicos e terapias novamente, tentando que alguém curasse meu corpo. Aos 22, me vi confrontando com sintomas de diabetes e estava prestes a fazer duas cirurgias, tendo febre uma vez por mês, diversas alergias, constipação, fraquezas e muitos outros sintomas que eu precisaria de páginas para descrever. Eu acreditava ser muito jovem para ter tantas doenças e eu não queria ser cortado com um bisturi, nas minhas costas e no meu nariz para consertar os problemas. Eu estava acordando tão cansado e passando meus dias com fadiga crônica que eu percebi que sofreria de uma doença crônico-degenerativa muito cedo na vida. Então comecei uma busca pela vida, saúde e bem estar para o futuro da minha vida.

Há quase 10 anos, comecei uma busca na internet por saúde e nutrição e em um curto período, eu descobri sobre uma dieta baseada em alimentos vegetais, o veganismo e logo em seguida o crudivorismo. Eu estava impressionado e fazia tanto sentido. Assim que comecei, fiquei impressionado pelos benefícios. Em poucos dias todos meus sintomas sumiram. A sensação de bem estar, de produtividade, do aumento do meu desempenho a novos patamares que eu nunca imaginaria ser possível. Eu estava impressionado que eu estava vivendo em uma dieta crua vegana, composta quase que exclusivamente de frutas e vegetais, com uma pequena quantidade de nozes, sementes e outros alimentos frescos. Eu nunca imaginei que a saúde vem de graça e que você não precisa depender de ninguém ou de nada, além de sua própria motivação para viver saudavelmente e então colher os benefícios da saúde verdadeira.

Após quase uma década vivendo um estilo de vida crudívoro saudável, aos 31 anos de idade, sou um escritor, palestrante, formando em nutriçao, um chef crudívoro e rodo uma pousada e diversos retiros e cursos de culinária e ciência crudívora. Eu tenho energia ilimitada, nunca fico doente, nem mesmo uma dor de garganta, eu desempenho fisicamente melhor do que muitos amigos meus que eram atletas quando pequenos, minha coordenação motora melhorou imensuravelmente, eu aprendo mais rápido e retenho o conhecimento, tenho mais clareza mental. Ou seja, sou melhor em todos os sentidos, fisicamente, mentalmente, emocionalmente e espiritualmente.

E foi por isso que desenvolvi todo uma arte culinária crudívora. Para trazer as pessoas esta maravilhosamente forma de nutrição, que é curativa e sustentável a todos. Para essa arte ser desenvolvida por completo, para atrair os paladares, visão e paladar de todos, dependo de novas e poderosas ferramentas culinárias, como os Liquidificadores de alta potência, juicers, processadores de alimentos, desidratadores etc. As ferramentas da culinária do futuro e da saúde. E a Froothie me auxilio a ter exatamente as ferramentas de melhor qualidade e tecnologia do mercado, para levar minha arte culinária, trazendo benefícios a saúde e a alegria a milhares de pessoas.

Para criar tortas, trufas, panquecas, bolos, brownies pizzas e muito mais, sem usar farinhas, açúcar, glúten, lactose, ou qualquer item industrializado, eu preciso das melhores ferramentas disponíveis, para apresentar e criar receitas com excelência, seja palativa ou visual. Portanto, fiquei muito feliz de encontrar os equipamentos da Froothie na minha última turnê de workshops e palestras em Portugal.

A primeira vez que usei meu Optimum 9200a fiquei impressionado com seus 3 cavalos de potência, 6 lâminas, açó inoxidável, 6 a 10 anos de garantia. Posso liquidificar ou pulverizar os mais duros alimentos. Consigo fazer sorvetes, pudins, vitaminas, sucos e até mesmo trufas com meu novo liquidificador. Sendo parte do movimento crudívoro há quase uma década e dando aulas culinárias e palestras didáticas a quase 7 anos agora, posso honestamente afirmam que os liquidificadores Optimum são os melhores que já utilizei. Se você está buscando o equipamento perfeito para ser um chefe crudívoro, ou apenas criar deliciosas receitas para você e sua família aos finais de semana, não procure mais.