-->

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Dieta das frutas na mídia

Muitas das dietas para perda de peso consistem em consumir apenas um alimento ou grupo alimentar, mas são temporárias (e não fazem efeito). Porém, existe quem viva muito bem se abastacendo quase que exclusivamente de frutas. Coisa de louco? Talvez não...
O frugivorismo é uma dieta que se baseia no consumo quase 100% de frutas, incluindo, minoritariamente, vegetais e algumas sementes e oleaginosas. Esse estilo de vida comumente se alia ao crudivorismo (tudo cru!). Apesar disso parecer bastante estranho e impraticável, existem pessoas que vivem há anos desse modo.
A exemplo de Eduardo Corassa , de 29 anos, estudante de nutrição, palestrante e autor de vários livros sobre o assunto.
O rapaz pratica uma dieta frugívora crua, exclusiva de frutas, vegetais, sementes e nozes, há seis (SEIS!) anos.
"Os primatas antropóides (nossos parentes mais próximos) compartilham 99.3% do nosso DNA e se alimentam primariamente de frutas e vegetais. A lei das similaridades afirma que todos os animais semelhantes na natureza comem de forma similar", diz ele justificando a dieta.
Corassa afirma ter optado pela dieta graças a diversos problemas de saúde como faringite, diabetes e alergias, que deixaram de prejudicá-lo de forma tão severa depois de sua mudança no cardápio. "No início me incomodei por parecer mais magro, mas aprendi que eu vivenciava o equilíbrio natural de hormônios, devido à dieta ser hipo-proteíca e hipo-lipídica. Chegarei aos 120 saudável e aparentando muito menos", brinca.


 Veja a entrevista na íntegra em:

http://vilamulher.com.br/bem-estar/nutricao/frugivorismo-voce-conhece-a-dieta-das-frutas-11-1-70-847.html