quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Citações do livro, "O Jejum Higienista, A Cirurgia da Natureza"


Nosso querido amigo Pituca (Wellington Lelis) sempre presente no grupo do SaúdeFrugal no facebook, digitou diversas citações do meu livro de jejum e compartilhou no facebook . Após nosso outro amigo, Filipe Castro ter divulgado elas, fiquei feliz de ver a divulgação do meu trabalho por ambos amigos e decidi compartilhar com vocês. Espero que gostem e consigam compreender um pouco mais através delas, do que se trata o livro e o jejum higienista.

" Todos temos um médico dentro de nós; devemos apenas auxiliá-lo em seu trabalho. O poder natural de regeneração interno é a maior força que temos para retornar à saúde. A nossa alimentação deve ser o nosso medicamento. O nosso medicamento deve ser a nossa alimentação. Porém comer quando se está doente é alimentar a doença. " (Hipócrates).

"A perda do apetite é o sinal da doença e a indicação da natureza de sua forma de cura. Ela demonstra ao organismo, seu próprio e único remédio. Seu único remédio é a abstinência." (Hebert Shelton).

"Eu cheguei a conclusão que apenas a natureza pode praticar medicina. Eu sugiro que durante a doença, comer se torna um fardo para o doente. Comer utiliza a energia que deveria ser utilizada para combater a doença." (Edward Dewey).

"Através do jejum, achei a saúde perfeita, um novo estado de existência, uma sensação de pureza e felicidade, algo desconhecido aos humanos" (Upton Sinclair).

"Vi poucos morrerem de fome, mas por comer? Centenas de milhares." (Benjamin Franklin).

"Inanição parcial (jejum) inibe a senescência (envelhecimento). O organismo em uma idade avançada, quando entra em jejum é trazido de volta para o início de sua vida pós-embriônica (após o nascimento); é quase como nascer novamente." (C.M. Child).

"A palavra autólise é derivada do Grego e significada, literalmente, autodestruição. É usada na fisiologia para designar o processo de digestão e desintegraçãodos tecidos por fermentos (enzimas) gerados pelas próprias células. É um processo de autodigestão - digestão intracelular." (Hebert Shelton).

"Eu preciso dizer, com toda a seriedade, que o jejum, quando combinado a uma dieta apropriada é a abordagem mais próxima de uma "cura para toda as doenças" que é possível conceber - profundamente simples e simplesmente profundo." (Dr. John Tilden).

"O jejum cura doenças, seca os quatros humores corporais (teoria de Hipócrates), expulsa demônios, acaba com os pensamentos impuros, torna a mente clara, o coração puro e o corpo santificado, elevando o homem ao trono de Deus." (Athenaeus).

"A eliminação de dejetos metabólicos através do jejum aumenta a longevidade." (Alex Carrel).

"O melhor de todos os remédios é o jejum e o descanso." (Benjamin Franklin).

"A doença que não pode ser curada pelo jejum não pode ser curada por nada mais". (Provérbio alemão citado pelo Dr. Nikolayev).

"Eu jejuo para uma maior eficiência física e mental." (Platão).

"Toda vitalidade e energia que tenho vem a mim porque meu corpo é purificado pelo jejum." (Mahatma Gandhi).

"Se aprendermos a ver o jejum como um processo fisológico e biológico de grande e vital importância, parar de associá-lo à inanição e entendermos que existem diversas condições de doenças nas quais comer é morrer e abster-se é viver, poderemos prontamente avaliar a inexatidão de usarmos os dois termos, jejum e inanição, como sinônimos, como é feito pelos médicos. Uma pratica muito mais antiga que a humanidade e que é generalizada na natureza não pode ser ignorada ou levemente deixada de lado pelo homem e mulher inteligentes. Sua grande importância será apreciada quando compreendida." (Hebert Shelton).

"A verdadeira felicidade é impossível sem a verdadeira saúde. A verdadeira saúde é impossível sem um rígido controle do paladar. Um jejum genuíno limpa o corpo, a mente e a alma." (Mahatma Gandhi).

"O jejum é uma operação interna sem o bisturi." (Dr. Nikolayev).

"Ao invés de medicina, jejue por um dia." (Plutarco).

"O jejum é um método efetivo e seguro de desintoxicar o corpo ... uma técnica utilizada por homens sábios através dos séculos para permitir que o doente se regenere. O jejum regular ajuda o corpo a regenerar-se e manter-se bem. Fornece a todos os seus órgãos uma capacidade de descanso. O jejum pode reverter o processo de envelhecimento, e, se utilizarmos de forma correta, viveremos vidas longas e felizes." (James Balch).

"Como a primeira condiçaõ para uma boa vida é o autocontrole, assim a primeira condição de uma vida de autocontrole é o jejum". (Tolstoi).

"Quando você tiver uma doença comum, particulamente do g~enero febril, não coma nada durante vinte e quatro horas. Isso irá curá-lo. Irá curar o teimoso resfriado na cabeça também. Nenhum resfriado sobrevive a vinte e quatro horas de jejum." (Mark Twain).

"A grande maioria das pessoas reduz seus cem anos em cinquenta, vivendo uma vida rápida e curta." (Hebert Shelton).

"Cortar maus hábito é muito mais efetivo que cortar e remover órgãos." (Hebert Shelton).