-->

sexta-feira, 7 de agosto de 2020

O LIVRO QUE SALVOU MINHA VIDA - A DIETA 80/10/10 Por Douglas N. Graham

 Aos 22 anos, me vi confrontando com diabetes, para fazer duas cirurgias, uma na coluna e outra no nariz, problemas alérgicos, respiratórios, imunocompetência comprometida, baixo rendimento físico e mental, apesar de seguir uma dieta "boa" e ter um estilo de vida saudável nos últimos 2 anos, pois antes não tinha mesmo. Ao ir a muitos médicos, terapeutas, tratamentos alopáticos e naturais, tentar literalmente de tudo e várias dietas e estar buscando a solução a anos para meus problemas de saúde, me deparei com o conceito de crudivorismo e em pouco tempo com o trabalho do Dr. Douglas Graham e seu livro "A dieta 80/10/10 ou The 80/10/10 Diet". Quando comecei a ler sobre ele na internet, sabia que havia achado o que eu estava procurando e rapidamente comprei seu livro de aproximadamente 250 a 300 páginas. Se me lembro bem, li o livro inteiro e um dia, e passei quase 2 anos assistindo todos os materias dele, lendo todos os livros, ouvindo todos podcasts, palestras, aúdios, entrevistas, artigos escritos no site e por ai vai. 


Depois fiz um estágio com ele de quase 2 meses na Costa Rica em um retiro/centro de jejum que ele coordena. E 10 anos depois fiz outro retiro com ele, há quase 2 anos. O trabalho dele, que propaga o conceito/modelo de saúde chamado Higiene Natural (Natural Hygiene) literalmente salvou minha vida e me deu uma qualidade de vida inimaginável.  Foi literalmente a melhor coisa que aconteceu em minha vida e não tenho palavras para agradecer e não tenho nem como agradecer. Não estaria vivo acredito eu se não tivesse achado o trabalho dele e todo esse corpo de conhecimento que chamamos de "A ciência da Saúde". 

Sugiro fortemente comprarem o livro na Amazon! 

https://www.amazon.com.br/Dieta-80-10-Balanceando-mordida-ebook/dp/B00JAQXK0C/ref=sr_1_1?__mk_pt_BR=%C3%85M%C3%85%C5%BD%C3%95%C3%91&dchild=1&keywords=a+dieta+801010&qid=1596815178&s=digital-text&sr=1-1

Thank you very much for being the best HEALTH teacher out there Doug, you and all higienists one day will receive the recognition that we as hygienists deserve. Hygiene is so advanced, that is hard for people to understand it. 200 hundred years have passed since the basic teachings of sylvester graham and isaac jennings, now, have beginning to have "scientific recognition". Know, Intermittent fasting, water fasting, exercise, fruits and vegetables, raw foods, and a lot of other health concepts are becoming "scientific".