-->

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Retiro de Jejum de sucos dia 28 de outubro de 2016

Retiro de jejum de sucos 

Devido ao estilo de vida e dieta moderna, comemos demais, quantidades enormes de calorias, mas calorias vazias, sem micronutrientes e ingerimos e somos expostos a muitas toxinas, alimentares e ambientais (acroleína, acrilamidas, hidrocarbonetos policíclicos aromáticos, fumaça do cigarro, químicos industriais, agrotóxicos, radiação), produzidas pelo cozimento e industrialização dos alimentos, assim como os inúmeros processos industriais e tecnológicos, como a produção de plásticos, utilização de combustíveis fósseis etc.

E sem os devidos nutrientes das frutas e vegetais, como os antioxidantes, fitonutrientes e micronutrientes, nosso corpo não tem a capacidade otimizada de se proteger a nível celular, desintoxicar e reparar o dano causado pelos radicais livres e toxinas e metabólitos a todas as células, DNA, proteínas, carboidratos, lipídios, ácidos nucléicos etc. 

Com décadas de danos e toxinas, órgãos trabalhando excessivamente ou menos que o necessário, o desequilíbrio fisiológico ocorre e as doenças começam a ficar mais nítidas e acumuláveis. 

Com dados científicos recentes, sabemos que o jejum devidamente conduzido, fornece inúmeros benefícios a saúde. Portanto, aprender mais sobre a prática e sobre a ciência por trás do jejum e vivenciar na pele um jejum de sucos, é uma forma excelente de "reiniciar" seu sistema, recuperando o paladar, para voltar a sentir gosto nos alimentos crus e in natura, e para fornecer o descanso ao organismo, para que ele possa devidamente conduzir processos de reparo e desintoxicação a nível celular, e assim recuperar parâmetros mais saudáveis, como restabelecer biomarcadores em quantidades fisiológicas.

Venha passar um feriado conosco por 3 dias, 2 apenas a base de uma dieta líquida, de sucos e vitaminas frescas de frutas e vegetais in natura e uma programação virada toda para educação sobre o jejum como um método de saúde, uma medida terapêutica. Assista documentários, depoimentos de pessoas que jejuaram, faça leves atividades físicas como caminhadas na praia, yoga, meditação e mantras, palestras e aulas, e inúmeros vídeos dos principais profissionais de saúde que conduzem jejuns,  para se aprender os detalhes sobre a prática e sua importância a saúde, nutrição e reversão de doenças. No último dia, quebaremos o jejum de sucos ao meio dia, com um almoço completamente crudívoro frugívoro só que com sopas cruas, seguidos de uma torta viva.

Facilitador: Eduardo Corassa é autor de cinco livros, chef crudivorista, youtuber, palestrante e consultor especialista no crudivorismo vegano. Formando em nutrição e especializado em Higiene Natural pela University of Natural Health, estudou com o mundialmente famoso Dr. Douglas Graham e foi entrevistado por diversos programas de Tv mais famosos do Brasil. Há mais de 9 anos  
vive em uma dieta exclusivamente crua de frutas, vegetais, sementes 
e nozes.

Tendo praticado diversos jejuns, o mais longo de 24 dias só de água, estagiado em uma instituição de jejum no exterior por quase 2 meses e lido extensivamente a literatura científica sobre o assunto, além de ter um escrito um livro apenas sobre a prática do jejum, restrição calórica e jejum intermitente.


Aulas teóricas: O jejum Higienista - A cirurgia da Natureza, Os benefícios cientificamente comprovados do jejum, Sucos e vitaminas e monitoramento do jejum, Casos estudos, "Jejum intermitente, Restrição Calórica e Jejum, qual seguir?". 

Programação diária: 

Sexta-feira 

08:00 - Caminhada na praia
09:00 - Desjejum com sucos verdes
10:00 - Palestra "O Jejum Higienista - A cirurgia da natureza"
11:00 - Perguntas e respostas 
11:30 - Sucos e vitaminas para o almoço 
12:30 - Confraternização
13:30 - Descanso
14:30 - Documentário
15:30 - Lanche líquido e  Palestra "Os benefícios cientificamente comprovados do Jejum"
16:30 - Perguntas e respostas 
17:00 - Vídeos de cientistas internacionais
18:00 - Yoga, Meditação e mantras 
19:00 - Sucos e vitaminas e recolher

Sábado 

08:00 - Caminhada na praia 
09:00 - Sucos e vitaminas verdes
10:00 - Palestra "Sucos e vitaminas e monitoramento do jejum"
11:00 - Perguntas e respostas
11:30 - Aula prática "Vitaminas e sucos saudáveis e práticos"
12:30 - Sucos e vitaminas para o almoço
13:30 - Descanso
14:30 - Documentário 
15:30 - Lanche líquido e palestra - "Casos estudo"
16:30 - Perguntas e respostas 
17:00 - Vídeos de cientistas famosos
18:00 - Yoga, meditação e Mantras
19:00 - Sucos e vitaminas e recolher

Domingo 

08:00 - Yoga, meditação e mantras
09:00 - Desjejum com vitamina e suco verde
10:00 - Documentário
11:00 - Palestra: "Jejum intermitente, Restrição Calórica e Jejum, qual seguir?"
12:00 - Tempo livre
13:00 - Almoço de sopas crudívoras veganas / frugívoras
14:00 - Documentário e videos
15:00 - Encerramento, confraternização e despedida

Data do próximo evento: 28 a 30 de outubro (sexta à domingo, feriado na sexta)

Valor Promocional: 500 reais até 1 mês antes do evento, 550 até o dia do evento.  

Incluso: Alimentação e aulas. Hospedagem é a parte, de acordo com o tipo de hospedagem escolhida. Fornecemos hospedagem, em forma de camping ou em quartos.  

Local:   Saquarema - Pousada Saúde Frugal - Rua Golfe Clube número 30, lote 7.

Valor da hospedagem com camping: 50 reais por dia.
Valor da hospedagem: a ser definido 

Camping: Fornecemos espaço na grama e banheiros com chuveiro.

Caso estejamos lotados ou não estejamos com quartos suficientes para todos os hóspedes até a data do evento, estaremos em breve anunciando um hotel parceiro perto do nosso espaço. 

Como chegar do Rio de Janeiro até o evento:

* Van contratada pelo Saúde Frugal para pegar os alunos no rio de Janeiro e levar até Saquarema, no dia anterior ao início do evento e no final do evento, levar de volta para o Rio. Ou também é possível ir de ônibus, que sai aproximadamente de meia em meia hora da rodoviária do Rio de Janeiro.

Não consegue atender o evento porque não está de férias do trabalho, ou você quer apenas vivenciar poucos dias?

Preço para 1 dia de evento: 250 reais. Preço para 2 dias de evento: 400 reais. Você escolherá os dias que comparecerá.

Para se registrar no preço promocional: 1/3 da taxa de inscrição até 1 mês antes da data do evento.

Parcelando: 3 vezes, a cada mês, 1/3 do valor total da inscrição.

Após o dia do término do preço promocional, apenas a taxa de inscrição completa (550) garante sua vaga. Portanto, caso você queira garantir sua vaga, sugerimos o sinal de 1/3 da taxa o quanto antes, já que os retiros costumam lotar rapidamente.

Observações: Os comprovantes precisam ser enviados por email a cada depósito. O depósito da última parcela precisa ser feito até duas semanas antes do início do evento.

Formas de pagamento:  Depósito, paypal ou pagseguro. Pagseguro parcela no cartão, mas tem a taxa de 5% cobrado pelo cartão e paypal não parcela, mas pode ser pago pelo cartão, mas também com a taxa de 5% no valor promocional. O botão de pagamento abaixo só serve até 1 mês antes do evento. Após isso, é necessário que seja depositada a diferença do valor integral do evento, até uma semana antes.

Para cancelamento da inscrição: Só pode ser cancelado até 45 dias da data do início do evento respectivo e a devolução é de 75% do valor da inscrição.

Baixe o formulário no link a seguir e envie o preenchido para o email saudefrugal@gmail.com, junto com o comprovante de pagamento da inscrição      

Caso o evento, até 20 dias antes ainda não tenha seu número mínimo de inscritos (10 alunos), a devolução das inscrições serão feitas a cada aluno inscrito. 

Depósito a ser realizado:

Eduardo Corassa

Bradesco
Conta Poupança 10002338  
Agência 6518-8

Itau
Agência 7345
Conta poupança 05723-1/500

Banco do Brasil
Agência 0288-7
Conta poupança 40.028-9
Variação 61

CPF: 106.468.277-40

IMPORTANTE: Enviar comprovantes por email digitalizados ou por foto a cada depósito e, caso possível, também entregar os comprovantes no primeiro dia de evento a organização.

Vagas limitadas, garanta a sua o quanto antes:

Quantidade mínima de participantes: 10

Quantidade máxima de participantes: 25

·     Nós organizamos o transporte, mas não somos responsáveis pelos mesmos.
   

Fraldas descartáveis trecho do livro "O veganismo para mães, pais e bebês".


E as fraldas descartáveis?

É claro que são convenientes pelo ponto de vista ocidental, de dar menos trabalho e serem “descartáveis”. Mas sabemos que lixo como plástico e compostos sintéticos não são bio-degradáveis e perduram por décadas ou centenas de anos (no caso das fraldas até 500 anos) no meio ambiente, assim como toxinas, gasto de recursos naturais em sua produção, entre outras questões que não são pertinentes a este livro, pois lida com saúde da criança, mas extremamente pertinentes a todos os pais que devem se preocupar com o meio ambiente até mesmo para o futuro do seu bebê, já que mesmo que essas fraldas sejam enterradas em aterros, sua toxicidade vai se espalhar pelo solo, água e ar e retornar a um ciclo sem fim de contaminação a tudo que vive.

Muitas dessas fraldas são feitas de polietileno, tem “fragrâncias” sintéticas que dão odor agradável e corantes que colorem as fraldas, são derivados do petróleo e outras fontes químicas sintéticas, contendo obviamente, dioxinas e compostos similares. Só no Brasil, são descartadas 17.625.600 fraldas por dia, sendo aproximadamente 6 bilhões e meio ao ano sendo jogadas fora, indo parar em aterros, então gera uma questão de saúde pública na produção e disseminação destas toxinas ambientais que vão obviamente alcançar os lençóis freáticos, assim como na contaminação direta da criança devido ao contato com a fralda.

Estas fraldas descartáveis são branqueadas com cloro e possuem um gel absorvente (SAP – Poliacrilado de Sódio), resultando na formação de dioxinas que contaminam o meio ambiente e as fraldas, e consequentemente a criança. E como previamente mencionado, tais toxinas são relacionadas a reações cutâneas, alteração do funcionamento hepático, prejudicam o funcionamento do sistema imune, nervoso, endócrino e reprodutor. A maioria dos pais não compreende que estas fraldas, em contato diário e frequente por anos com os órgãos reprodutores de seu bebê, podem surtir efeitos nocivos e de duração a longo prazo, como erupções cutâneas, alergias e asma, infertilidade masculina, hepatopatias, câncer testicular etc.

Além dos compostos tóxicos, a temperatura do escroto é elevada em até 1ºC  para crianças que usam fraldas descartáveis, comparado a crianças com fraldas de pano. A hipotermia do escroto é essencial para sua saúde. Todos estes fatores, de acordo com as pesquisas podem prejudicar na maturação testicular e na espermatogênese na fase adulta e ainda facilitar o desenvolvimento de câncer nos testículos e prejudicar a qualidade do esperma. Tornando as fraldas descartáveis com certeza, um fator contribuinte ao aumento da infertilidade nas últimas décadas.

Tirando obviamente a questão econômica, que para os pais, fraldas de pano podem consumir talvez mais tempo, mas economizam consideravelmente o orçamento.